Vida Urbana

Simulação de acidente encerra programação de aniversário do Samu

Na simulação, os profissionais do Samu colocarão em prática orientações passadas durante as oficinas que também fizeram parte da programação.




Da Codecom-CG

A simulação de um acidente de trânsito envolvendo duas motos e um carro e com pelo menos cinco vítimas será realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) da Prefeitura de Campina Grande, encerrando a programação realizada para comemorar os cinco anos de funcionamento do serviço no município. A atividade será realizada na manhã desta sexta-feira (31) às 10h, na avenida Brasília.

Na simulação, os profissionais do Samu colocarão em prática orientações passadas durante as oficinas que também fizeram parte da programação. Além de mostrar à população parte do atendimento que é realizado pelo Samu, estaremos avaliando a equipe e o tempo-resposta, que é o tempo desde o telefonema para o 192 até o resgate das vítimas aos hospitais, explicou a coordenadora de enfermagem, Anne Gracielle Gomes.

A programação teve início na noite da última terça-feira com a apresentação artística de Janine Lima seguida de uma palestra sobre “Humanização no Atendimento Pré-Hospitalar”, com o enfermeiro do Samu de João Pessoa, José Equiles Jacinto França. Nas oficinas, realizadas na quarta e quinta-feira, foram abordados temas como “Trauma”, “Avaliação Primária”, “Acidente Automobilístico”, “Suporte Básico de Vida – Revisão do Protocolo e Prática”.

Em cinco anos de funcionamento, completados no início deste mês, o Samu de Campina Grande, o 13º a ser implantado no país, superou a marca dos 127 mil atendimentos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.