Vida Urbana

Setembro teve média de quatro veículos roubados por dia em CG

Número corresponde a quantidade de ocorrências registradas pelo CIOP.




Pelo menos quatro veículos foram roubados por dia durante o mês de setembro no município de Campina Grande e  região. O número corresponde a quantidade de ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Durante o período foram contabilizados 122 casos de roubos e furtos pela Polícia Militar. 
 
Desse total, 69 foram motos e 53 carros. Pelo menos 30 veículos incluindo motos e carros foram recuperados durante o desenvolvimento de ações em operações policiais. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Lamarck Victor, a polícia tem intensificado as investigações sobre os casos.  “Os assaltos são sempre pontuais, o criminoso age dependendo da ocasião. As ações de fiscalização pela polícia estão sendo ampliadas e várias operações estão em andamento em relação ao trabalho de investigação”, disse.
 
Ainda de acordo com o comandante, o trabalho de combate depende também do repasse de informações pela vítima. “O registro da ocorrência na polícia é essencial, porque contribui com as ações de fiscalização e investigação. Quando a vítima avisa rapidamente, o veículo sempre é recuperado”, concluiu o tenente-coronel Lamarck Victor. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.