Vida Urbana

Sete praias do litoral paraibano estão impróprias para banho

Destas, seis estão localizadas em João Pessoa, segundo relatório da Sudema.




Praia Bessa verão (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)

Praia Bessa verão (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)

Sete praias do litoral paraibano estão impróprias para banho de aconrdo com o relatório da Superintendencia de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Destas, seis delas estão localizadas em João Pessoa. As demais praias do litoral estão liberada para os banhistas.

Segundo o relatório, em João Pessoa, estão impróprias as praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, próximo ao Maceió; de Manaíra, em quase toda a sua extensão; a praia do Cabo Branco, no trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz e na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Ainda estão impróprias as praias da Penha, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo; Jacarapé, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, a Sudema classificou como não apropriada para o banho a praia do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas para que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de chuvas recentes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.