Vida Urbana

Sesc lança edital com 56 vagas de estágio para JP, CG e Guarabira

 Vagas para 20 cursos para começar a trabalhar em 2018.



Divulgação
Divulgação
A inscrição é gratuita e presencial, realizadas no Sesc de cada localidade

O Sesc Paraíba abriu edital para seleção de estágio para 2018. No total, são 56 vagas para estudantes de 20 cursos, distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. As inscrições acontecem de 25 de setembro a 13 de outubro, e o edital completo está disponível no site da instituição.

Na capital, há vagas para os estudantes de Artes Visuais, Biblioteconomia, Jornalismo, Relações Públicas, Bacharel/Licenciatura Educação Física, Enfermagem, Licenciatura em Física, Biologia, Licenciatura em Química, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social e Turismo. Já em Campina Grande, as opções são para Administração, Jornalismo, Bacharel/Licenciatura Educação Física, Enfermagem, Letras (Português), Matemática, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. Em Guarabira, as oportunidades são para os estudantes de Licenciatura em Letras (Português), Licenciatura em História, Licenciatura em Geografia e Licenciatura Educação Física.

A inscrição é gratuita e presencial, realizadas no Sesc Centro João Pessoa, localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281; Sesc Centro Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650; e Sesc Guarabira, localizado na Rua Coronel José Maurício da Costa, 290, São José. Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato leve a Carteira do Sesc (se for comerciário ou dependente), Cédula de identidade e CPF (originais), uma foto 3×4 e uma declaração de matricula. Caso o candidato tenha alguma deficiência, é preciso levar um laudo médico atestando o grau ou nível da deficiência. O aluno deve ter cursado, no mínimo, metade do curso e não ser concluinte do período 2018.1.

A seleção será realizada em três etapas: a primeira acontece por meio de uma prova objetiva aplicada no dia 29 de outubro; a segunda será com uma entrevista com os candidatos classificados na primeira etapa; e a terceira será a nota do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), que deverá ser entregue pelo aluno no dia da entrevista, através do Histórico Escolar Atualizado. Os selecionados recebem uma bolsa remuneratória de R$ 656 e o auxilio transporte, de R$ 140. Além disso, terá o direito a férias proporcionais e o seguro contra acidentes.

Os candidatos aprovados iniciarão suas atividades em março de 2018, exceto os que forem selecionados para as unidades do Sesc Cabo Branco e Sesc Gravatá, que iniciam o estágio ainda em Janeiro.