Vida Urbana

Servidores de João Pessoa precisam atualizar dados para receber salários

Prazo para apresentação dos dados foi aberto nesta quinta-feira (7).




Os servidores da Prefeitura de João Pessoa precisam fazer um recadastramento junto à administração municipal. O prazo foi aberto nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 29 de novembro. A atualização dos dados foi determinada por uma portaria da Secretaria de Administração publicada no Semanário Oficial do Município. O procedimento é necessário para que os servidores recebam o salário do mês de dezembro.

Devem efetuar o procedimento os servidores da administração direta e indireta, bem como ativos, inativos e pensionistas, comissionados e prestadores de serviços. De acordo com a Sead, a atualização é para atender as exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do Governo Federal. A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores públicos do Poder Executivo Municipal, mesmo aqueles cedidos ou à disposição.

O cadastramento é online e o servidor pode realizar acessando a página da prefeitura de João Pessoa, fornecendo senha e CPF. Os servidores que ainda não possuem a senha, devem procurar pessoalmente os setores de recursos humanos de cada secretaria para fazer a solicitação.

O servidor vai atualizar três grupos de informações: pessoais, formação e dependentes. No caso de cada um dos itens a serem atualizados, o servidor deve observar que existem campos obrigatórios para anexar a documentação comprobatória, exigida apenas no caso de alteração cadastral. No caso dos dependentes, a documentação é obrigatória para todos os servidores.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.