Vida Urbana

Servidores da Saúde de CG ocupam secretaria em protesto contra descontos

Movimento cobra que secretaria reponha valores descontados em dia de paralisação.



Divulgação/Sintab
Divulgação/Sintab
Movimento dos servidores começou no início da manhã

Os agentes de combate a endemias de Campina Grande ocuparam a sede da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira (2), em protesto contra os descontos de dias não trabalhados durante manifestações da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) informou que as manifestações dos dias descontados aconteceram porque a secretaria não pagou benefício federal na data prevista.

Conforme o Sintab, a secretaria tinha feito um acordo com o servidores para realizar o pagamento de um benefício concedido pelo Governo Federal em março deste ano, mas só teria pago os valores no último dia 31 de abril. Antes disso, no dia 24 de abril, os servidores paralisaram durante quatro dias em protesto ao não pagamento do benefício e tiveram os dias descontados no pagamento mensal.

O Sintab disse, ainda, que a secretaria fez descontos inclusive de pessoas que não tinha o direito de receber o auxílio do Governo Federal e agora cobra do município que esses valores sejam repostos no contra cheque do próximo pagamento. O sindicato estima que cerca de 50 pessoas estavam protestando na sede da secretaria.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e foi informada que o órgão se posicionaria sobre o caso ainda nesta terça-feira, mas até a publicação desta matéria não havia resposta.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.