Vida Urbana

Semob mantém plano de mobilidade para segundo turno das eleições

Em Campina Grande, frota de de ônibus vai ser ampliada em 20%.




Divulgação

Seis vias de João Pessoa e duas de Campina Grande vão ter trechos interditados neste domingo (28) por conta da realização do segundo turno das Eleições 2018 na Paraíba. Os acessos vão ser restritos porque as vias são os endereços de grande locais de votação.

Em João Pessoa, as interdições começam às 6h nas ruas do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio José Lins do Rêgo, no Cristo; dos colégios Oscar de Castro e Papa Paulo VI, ambos em Cruz das Armas. E em Campina Grande, as ruas que dão acesso aos colégios Alfredo Dantas (CAD), Damas e Estadual da Prata, com acesso permitido apenas para veículos a serviço do TRE, viaturas da segurança pública e veículos que tiver transportando pessoas idosas e deficientes com dificuldade de mobilidade.

Na capital, em todos os pontos de interdição haverá desvios do fluxo de veículos, que vão ser orientados por agentes de mobilidade: são 60 profissionais distribuídos em toda a cidade. Já em Campina Grande, serão cerca de 50 Agentes de Trânsito e 16 Fiscais de Transporte juntamente com o apoio operacional de 35 pessoas estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos em frente aos colégios e escolas determinadas pelo próprio TRE.

Transporte público

Em Campina Grande, os eleitores vão contar com um acréscimo de 20% na frota. Os ônibus começam a circular às 5h30 e seguem em esquema reforçado até 18h. As linhas 090A, 090B vão rodar com quatro ônibus cada; a linha 202A, que não funciona aos domingos, vai operar normalmente; a linha 004A, que também não funciona aos domingos, estará operando com um veículo. Já as linhas 092, 922 e 910 contarão com reforço de um ônibus cada.

Em João Pessoa não vai haver mudança no esquema de transporte público. E, também por conta do esquema do segundo turno, a Ciclofaixa de Lazer vai ser suspensa, voltando a funcionar normalmente no próximo domingo, dia 4 de novembro.

* Sob supervisão de Aline Oliveira 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.