Vida Urbana

Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para atualizar cadastro de acompanhamento

Atualização de dados deve ser feita até o dia 25 de junho; saiba como fazer.




Bolsa Família

Bolsa família poderá ter reajuste acima da inflação em 2018. Foto: Francisco França

Beneficiários do programa Bolsa Família na cidade Campina Grande, no Agreste da Paraíba, devem atualizar o cadastro de acompanhamento na Secretaria de Saúde até o dia 25 de junho. O procedimento é obrigatório para manutenção do benefício e abrange cerca de 15 mil pessoas.

A atualização dos dados pode ser feita diretamente pelo beneficiário em uma das Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro onde reside, ou em algum Centro de Saúde pertencente ao município. É necessário levar os documentos de cartão do benefício, que contém o Número de Identificação Social (NIS), registro de nascimento e o cartão de vacinação das crianças e um documento oficial de identificação pessoal dos adultos. Além do titular, os demais membros da família precisam comparecer no local no momento da atualização.

Em caso de gestante no grupo familiar, deve ser apresentado o pré-natal atualizado. “O acompanhamento em saúde é um pré-requisito fundamental para a manutenção do Bolsa Família porque garante uma assistência mínima em saúde a essas famílias e assegura que elas procurem uma unidade médica”, explicou a coordenadora do programa Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Saúde, Janine Lima.

O procedimento de atualização do cadastro de acompanhamento é feito uma vez a cada semestre. As pessoas que não comparecerem à unidade de saúde, até o período previsto, correm o risco de ter o benefício suspenso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.