Vida Urbana

São João de CG é decretado patrimônio cultural e imaterial da PB

Lei de autoria do deputado estadual André Gadelha foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado. Repente e poeta repentista também foram considerados patrimônios culturais.



Codecom-PMCG
Codecom-PMCG
Festa é conhecida como o Maior São João do Mundo

Da Secom-PB

O São João de Campina Grande, conhecido internacionalmente como ‘O Maior São João do Mundo’, agora passa a ser considerado patrimônio cultural e imaterial da Paraíba, de acordo com o artigo 216 da Constituição Estadual. O ato decretado pelo Poder Legislativo foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (29).

Leia a edição do Diário Oficial do Estado

A Lei nº 9.390, de 28 de junho de 2011, sobre o Maior São João do Mundo é de autoria do deputado estadual André Gadelha.

A mesma edição do DO publica a Lei nº 9.391, de 28 de junho de 2011, de autoria do deputado estadual Assis Quintans, também sancionada pelo governador e que declara o repente e o poeta repentista como patrimônios culturais e imateriais do estado. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.