Vida Urbana

Samu registra 243 ocorrências no fim de semana de Réveillon em JP

Quase metade dos chamados atendidos foram por causa de acidentes de trânsito.




Mais de 240 ocorrências foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em João Pessoa durante o fim de semana de Réveillon, de acordo com a Prefeitura Municipal. Os 243 chamados foram realizados entre o sábado (31) e o domingo (1º). O maior quantitativo de ocorrências foi registrado no sábado, quando equipes do Samu foram deslocadas para atender 130 ocorrências. No domingo, o número de chamados diminuiu quando 113 chamados foram atendidos.  Quase metade dos chamados atendidos foram por causa de acidentes de trânsito.

 Do total de ocorrências, 118 delas foram referentes a problemas no trânsito. Problemas neurológicos, psiquiátricos e cardiológicos também lideram a lista com 50,33 e 31 ocorrências respectivamente.

>>> PRF contabiliza 1.929 motoristas em excesso de velocidade durante Operação Fim de Ano

Quando contabilizados as ocorrências da macrorregião – a Região Metropolitana de João Pessoa – os números chegam a 446 chamados. Assim, 54% dos atendimentos realizados pelo Samu foram registrados na cidade de João Pessoa. No sábado e no domingo foram registradas 4.914 ligações, das quais 35% delas foram consideradas trotes.

Além das ocorrências atendidas através da central de atendimento (192), os profissionais do Samu montaram um posto de atendimento no Busto de Tamandaré, entre as Praias do Cabo Branco e Tambaú –  local em que aconteceu a festa de réveillon da PMJP. No local foram realizados 21 atendimentos durante a madrugada do domingo. Mais da metade dos atendimentos – 12 casos – foram referentes ao excesso de bebida alcoólica.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.