Vida Urbana

Samu-CG envia dois enfermeiros para auxiliar em Santa Catarina

Além deles dois, 11 outros profissionais dos Samus de João Pessoa e de Patos viajaram de forma voluntária para prestar atendimentos no Sul do país.




Da Codecom-CG

Dois enfermeiros do Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Auriberto Oliveira de Farias e Glaudstone Carneiro Agra, viajaram até Santa Catarina para auxiliar nos atendimentos às vítimas das enchentes que atingem o Estado há vários dias. Além deles dois, 11 outros profissionais dos Samus de João Pessoa e de Patos viajaram de forma voluntária para prestar atendimentos no Sul do país.

A solicitação do engajamento dos profissionais foi feita pela coordenação médica do Departamento Médico da PRF (Polícia Rodoviária Federal), sediada em Brasília. O Samu de Campina Grande resolveu atender ao chamamento e dar a sua colaboração, através dos dois profissionais, disse a coordenadora do serviço, a médica Tatiana Medeiros. Eles viajaram na madrugada da última quinta-feira, 27, e o retorno está previsto para a próxima semana.

Encontro – A coordenadora geral do Samu e o coordenador médico Milton Antônio Gonçalves de Oliveira estarão participando, na próxima semana, em Natal, do Encontro de Coordenadores do Samu do Nordeste e da 3ª Jornada de Urgência e Emergência. Os eventos terão a presença do coordenador geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Cloer Vescia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.