Vida Urbana

Salários de servidores da ALPB terão reajuste entre 2020 e 2023

Autorização do reajuste foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (14).




Foto: divulgação/ALPB

Os salários dos servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) devem sofrer um reajuste escalonado pelos próximo quatro anos, conforme o Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (14). Na prática, o reajuste é válido entre os anos de 2020 e 2023, ainda que oficialmente os anos de 2019 e 2022 tenham sido estabelecidos como limite para cumprimento das novas regras.

>>> Confira a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) 

Serão quatro reajustes, ao todo, divididos pelos próximos quatro anos. O aumento, que vale para servidores efetivos, ativos e inativos, será de 4% em 2020, de 3% em 2021, 4% em 2022 e 3% em 2023. Além dos salários, as gratificações dos servidores também devem sofrer reajustes, conforme previsão da ALPB.

A presidência da Casa fez um acordo com o sindicato da categoria, segundo informações fornecidas numa consulta à Secretaria Geral da Assembleia, sob justificativa de que a não aplicação da medida já em 2019 poderia ajudar na recuperação do caixa do Poder Legislativo este ano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.