Vida Urbana

Saiba o que funciona nesta quarta-feira durante o jogo do Brasil na copa

Serviços alteram horário de funcionamento em João Pessoa.




O Brasil enfrenta a Sérvia, nesta quarta-feira (27) e, durante o terceiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo Rússia 2018, alguns serviços terão seu horário de funcionamento alterado em João Pessoa. Um dos serviços mais afetados, são os das agências bancárias.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), até o dia 15 de julho, os horários de atendimento nas agências bancárias serão alterados nos dias de jogos do Brasil. De acordo com a Federação, a medida foi tomada com o objetivo de ‘garantir a segurança nas agências, usuários e transportes de valores’.

Em dias de jogos às 9h, o atendimento será das 13h as 17h. Nos jogos que acontecem às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h e das 14h às 16h. Já nos dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h. Conforme documento publicado no dia 11 de maio no Diário Oficial da União (DOU), as agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público, desde que mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias.

Justiça

O Expediente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas unidades do Poder Judiciário estadual, também será alterado nesta quarta-feira (27). De acordo com a presidência do TJPB, no dia 27, expediente será das 7h às 14.

Segundo a nota divulgada pelo TJPB, uma nova medida pode ser tomada caso o Brasil avance para as fases seguintes da competição. As mudanças serão divulgadas com antecedência.

Órgãos Públicos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou que, nesta quarta-feira (27), o expediente se encerra às 13h.

O Governo da Paraíba também adotou a medida e também só terá expediente até às 14h. A decisão é válida para todas as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta, salvo serviços essenciais como hospitais e segurança.

A portaria determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação do Poder Executivo, deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Estadual. A Polícia Militar está autorizada a apreender e recolher os veículos transitando no período sem a devida autorização prévia.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) alterou o horário de atendimento devido ao jogo do Brasil. As repartições municipais encerram os atendimentos às 13h.

Shoppings

De acordo com levantamento realizado pelo JORNAL DA PARAÍBA, os cinco principais shoppings de João Pessoa funcionarão em horário normal. Todos vão transmitir os jogos da Copa do Mundo, principalmente os da seleção brasileira. A transmissão será aberta ao público.

Comércio

Em João Pessoa, o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas-JP) informou que fica a critério dos lojistas decidirem se vão abrir ou fechar o estabelecimento. Já em Campina Grande, a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) orienta aos comerciantes que nesta quarta, fechem uma hora antes do jogo.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também alterou o horário de funcionamento nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Centro Municipal de Imunização durante esta quarta. O atendimento começa no horário normal e se encerra às 13h.

Os serviços da rede de urgência emergência, que incluem os hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu, estarão prestando a assistência 24h normalmente.

Já na Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, os hospitais funcionarão normalmente. E no Hemocentro da Paraíba, o expediente começa às 7h e segue até às 14h nesta quarta-feira (27).

Trens

De acordo com comunicado divulgado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) os trens funcionam normalmente das 4h30 às 14h54, quando encerram viagem na estação João Pessoa. Após o jogo, os VLT’s partem de João Pessoa com destino à Cabedelo às 17h22 e para Santa Rita às 17h36.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.