Vida Urbana

Rompimento de adutora deixa Bayeux e parte de Santa Rita e João Pessoa sem água

As bombas reservas também foram afetadas pela inundação, segundo a Cagepa.




O rompimento de uma adutora, na madrugada desta terça-feira (8), deixou parte da Região Metropolitana de João Pessoa sem abastecimento de água. Segundo informações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), toda a cidade de Bayeux foi atingida, assim como o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita e o bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.

De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.

Ainda conforme o gerente, como as bombas reservas também foram afetadas pela inundação, foi preciso buscar uma bomba na unidade de Campina Grande, para agilizar a retomada do abastecimento.

Parte dos equipamentos danificados vai ser enviada para uma empresa especializada para que passe por um processo de secagem em estufas. A previsão do gerente regional é de que o abastecimento seja retomado parcialmente a partir da quarta-feira (9), após a chegada da bomba de Campina Grande.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.