Vida Urbana

Réveillon terá tendas de primeiros socorros; veja plantão de hospitais

Equipes da Secretaria Estadual de Saúde irão montar três tendas nas proximidades do palco do show da Banda Calypso para prestar serviços de primeiros socorros e orientações sobre saúde.




Da Secom-PB

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira (30) que suas equipes irão montar três tendas nas proximidades do palco do show da Banda Calypso para prestar serviços de primeiros socorros e orientações sobre saúde.

Além disso, os profissionais também irão distribuir preservativos e material educativo sobre prevenção de doenças. Médicos e enfermeiros do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também farão plantão na orla.

Nove ambulâncias, incluindo motolâncias, ficarão estacionadas em pontos estratégicos da área para prestar o socorro rápido. O Samu também dobrou o número de profissionais que estarão de plantão no dia 31. Cerca de 70 pessoas, entre médicos, enfermeiros, condutores, e técnicos de enfermagem, estarão trabalhando na virada do ano.

Na noite desta quinta-feira (31), às 19h30, todas as ambulâncias envolvidas no esquema para os festejos de Ano Novo sairão em comboio do Centro Administrativo Municipal, onde fica a sede do Samu para serem colocadas em pontos estratégicos da orla.

 

Funcionamento de hospitais

 

Todos os hospitais municipais e estaduais estarão funcionando durante o réveillon. As comemorações de final de ano costumam representar um aumento de 100%, em relação aos dias não festivos, na quantidade de feridos que chegam aos hospitais. Por este motivo, todas as unidades reforçaram o número de suas equipes para atender a demanda.

 

Hospital Infantil Arlinda Marques
R. Alberto de Brito S/N– Jaguaribe
Fone: (83) 3218-5784

 

Hospital de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena
Rua Orestes Lisboa S/N – Bairro dos Estados. Fone: (83) 3216-5700

 

Hospital Clementino Fraga
R. Jesus de Nazaré S/N Jaguaribe. Fone: 0800-83-0010

 

Hospital do Valentina de Figueiredo
Rua Mariângela Lucena Peixoto S/N, Valentina Figueiredo
Fone: (83) 3218-9404

Hospital Santa Isabel
Praça Caldas Brandão, S/N, Jardim das Acácias.

Hospital Edson Ramalho
Rua Eugênio Lucena Neiva, S/N, Expedicionários
(83) 3218-7994

Maternidade Cândida Vargas
Avenida Coremas, S/N, Jaguaribe.
(83) 3015-1533

Maternidade Frei Damião
Av. Cruz das Armas S/N
Fone: (83) 3215-6049 / 6009

Sanatório Cliford
Av. Dom Pedro II, 1827
Fone: (83) 3218-7574

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.