Vida Urbana

Réveillon deve ser de céu claro em toda a Paraíba

Aesa prevê tempo parcialmente nublado, podendo ter apenas pancadas de chuvas isoladas.




A festa de Réveillon deve ser sem chuva nos 223 municípios da Paraíba, de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) divulgada nesta sexta-feira (30). Apesar dos registros nos últimos 30 dias, a Aesa prevê tempo parcialmente nublado, podendo ter apenas pancadas de chuvas isoladas – incluindo em João Pessoa, principal destino de Ano Novo dos paraibanos.

Para o sábado (31) e domingo (1º) a Aesa acredita que, se ocorrerem chuvas, as precipitações vão ser poucas. Durante o mês de dezembro, o deslocamento de nuvens do Oceano Atlântico para o continente ocasionou chuvas em todo o estado. As maiores chuvas ocorreram entre o Litoral, Brejo e parte do Agreste. Entretanto, também houve chuvas em várias cidades do Sertão paraibano.

 Segundo a Aesa, as atuais condições oceânicas e atmosféricas globais indicam a configuração do fenômeno "La Niña" de intensidade fraca na região do Oceano Pacífico equatorial. Isso ocorre porque a Temperatura da Superfície do Mar (TSM) está com índices levemente inferiores a média história.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.