Vida Urbana

Projeto de escola do Conde, na PB, é finalista em Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Alunos concorreram com projetos de 25 países e são finalistas com um tijolo feito de isopor.




Alunos de uma escola em Jacumã, no Conde, são finalistas em Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Deputado José Mariz, em Jacumã, no Conde, desenvolveram um projeto que está entre os finalistas da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontece desta segunda (21) até a próxima sexta-feira (25) em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

O projeto da escola paraibana desenvolveu um tijolo de isopor para ser utilizado na construção civil, e vai concorrer outras iniciativas de 25 países dos 5 continentes.

O estudante André Júnior explicou, em entrevista à TV Cabo Branco, que passou a prestar atenção nos problemas estruturais das ruas, durante o trajeto de casa para a escolas. A partir de então, André e os colegas tiveram a ideia de construir algo que ajudasse a solucionar as questões negativas em asfaltos e paredes, por exemplo. Foi quando surgiu o tijolo reciclável.

O projeto “utilização de isopor como componente de blocos para construção civil” será representado pelos alunos Luciano Soares de Melo e André Júnior, coordenado pela professora Alda Cláudia, e orientado pelo professor Jeimes Campos. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.