Vida Urbana

Projeto das TVs Cabo Branco e Paraíba distribui 300 mudas em JP

Ação aconteceu neste sábado (19) no bairro Alto do Céu. 



Divulgação
Divulgação
Projeto chegou ao bairro após uma solicitação do presidente da associação de moradores

Cerca de 300 mudas de pelo menos cinco espécies nativas foram distribuídas neste sábado (19), no bairro Alto do Céu, em João Pessoa. A ação, da Rede Paraíba de Comunicação, em parceria com a prefeitura da capital, faz parte do projeto do aniversário das TVs Cabo Branco e Paraíba e ocorreu na praça que leva o mesmo nome do bairro.

As mudas distribuídas neste sábado são da espécie ipê roxo, ipê rosa, ipê amarelo, ipê-de-jardim e sibipiruna. "Desde o incício da parceria os plantios estãos sendo feitos com plantas nativas da mata atlântica, como ipês, pau-brasil,sucupira, massaranduba, todas elas estão sendo trazidos para cá", comentou o diretor da divisão de Arborização da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Anderson Fontes.

A ação chegou ao bairro após uma solicitação do presidente da Associação dos Amigos e Moradores do bairro Alto Céu, Nildo Andrade. “O bairro já possuía um projeto chamado ‘quero meu bairro mais verde’, quando percebemos a campanha da cabo branco decidimos buscar essa parceria”, disse ele.

O projeto foi lançado ainda no mês de março em comemoração aos 30 anos das TVs. Na capital já foram distribuídas e plantadas 27 mil plantas para a recuperação de áreas degradadas, como Parque Cabo Branco e as nascentes do Rio Cabelo e Rio Jaguaribe, entre outros locais.

Já em Campina Grande, as mudas estão sendo plantadas nos principais pontos da cidade, como o Canal do Prado, o Parque da Liberdade e o Complexo Aluízio Campos. As duas cidades receberão 30 mil novas árvores cada.