Vida Urbana

Professores começam a ser vacinados contra a gripe em JP

 Vacinação exclusiva vai estar disponível em quatro pontos.




Dando seguimento ao calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde de João Pessoa começa a vacinare nesta segunda-feira (8) os professores da rede pública e privada de ensino. A categoria passou a integrar os grupos de risco em 2017.

Para esse grupo, a vacina estará disponível, das 9h às 14h, em quatro polos para vacinação exclusiva da categoria espalhados pela cidade: Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira; Centro Administrativo Municipal (área da piscina), em Água Fria; Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe; e Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Além desses locais, os professores também poderão ser vacinados nas Unidades de Saúde da Família (USFs), sempre portando um documento de identidade com foto e o contracheque que comprove a profissão.

A Campanha de Vacinação contra gripe começou no dia 17 de abril dando preferência a grupos prioritários como trabalhadores da saúde e gestantes. No último dia 24 começaram a ser vacinados os demais integrantes do grupo de risco (idosos, puérperas – até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menor de cinco anos, pessoas com comorbidades – necessário apresentação da prescrição médica), povos indígenas e integrantes do sistema prisional). Neste dia 8, inicia para professores. A campanha segue até o dia 27 de maio.

De acordo com a chefe da Imunização da SMS, Chiara Dantas, o cronograma da vacinação foi construído conforme as remessas de vacinas recebidas, priorizando os grupos que estão mais expostos.

Dia D

No próximo sábado, dia 13 de maio, acontecerá o dia D da campanha, que será realizado na Praça da Independência, das 9h às 16h. Durante o dia D, todas as Unidades de Saúde da Família e postos volantes espalhados pela cidade estarão vacinando todos que integram os grupos de risco e ainda não foram vacinados.

Este ano, além do dia 13, também haverá mobilização nos dias 20 e 27 deste mês e 03 de junho para imunização dos que integram os grupos de risco e que ainda não tenham sido vacinados. Nesses dias serão seis postos abertos para imunização.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.