Vida Urbana

Procon de Campina Grande passa a receber reclamações pelo WhatsApp

A medida objetiva estabelecer um canal direto para receber denúncias, conforme informou o órgão.




whatsapp (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

whatsapp (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Além do site e do atendimento pessoal, o Procon de Campina Grande agora está atendendo os consumidores através de mensagens de WhatsApp. Com o novo canal, o site do órgão teve a página de denúncia reformulada, mantendo apenas informações básicas para que maiores esclarecimentos sejam feitos através do WhatsApp.

De acordo com Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon municipal, o consumidor que mandar mensagens para o WhatsApp do Procon – CG deverá preencher um formulário contendo dados pessoais e a denúncia ou reclamação, podendo conter fotos em anexo. Posteriormente, as informações fornecidas pelo consumidor serão enviadas para o WhatsApp da fiscalização, que deverá analisar o conteúdo e tomar as providências cabíveis.

Rivaldo ainda explicou que a ideia de manter um contato institucional através do WhatsApp surgiu a partir da alta demanda de denúncias recebidas diariamente no Instagram e no Facebook do órgão, redes sociais que normalmente são usadas apenas para prestar orientações básicas e divulgar aos consumidores ações que estejam sendo realizadas pelo Procon da cidade.

O atendimento pelo WhatsApp será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esses dias e horários, em finais de semana por exemplo, as denúncias serão registradas para atendimento posterior. O número do WhatsApp do Procon – CG é (83) 98185-8168.


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