Vida Urbana

Problemas no Sisu atrasam calendário de aulas da UEPB

Aulas que começariam dia 17 de fevereiro devem começar no dia 2 de março.




O início do período letivo 2020.1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que iria começar na próxima segunda-feira (17) foi adiado para o dia 2 de março. De acordo com a instituição, a alteração no Calendário Acadêmico foi feita devido às mudanças de prazos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1, que aconteceram sob orientação do Ministério da Educação (MEC). A resolução que valida as alterações no cronograma da UEPB foi publicada na manhã desta quarta-feira (12).

Além dos atrasos do MEC, também foi considerada a divulgação tardia das chamadas da Lista de Espera da própria universidade, já que a primeira chamada de alunos selecionados foi divulgada somente nesta terça-feira (11). Como a publicação das demais chamadas está prevista para acontecer durante o mês de fevereiro, se as aulas tivessem início no dia 17 deste, alunos que ainda seriam selecionados nas chamadas seguintes iriam começar a estudar de maneira tardia em relação aos selecionados anteriormente, podendo ter a carga horária individual diretamente comprometida.

Com o adiamento do início das aulas para o dia 2 de março, também foram alterados os prazos das demais ações definidas no Calendário Acadêmico, como os períodos de reajuste de matrícula e trancamento de curso. O novo cronograma letivo da UEPB pode ser conferido no site da universidade, e demais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3300.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.