Vida Urbana

Telefonia móvel é líder em reclamações no Procon de Campina Grande

Reclamações contra bancos, cartões de crédito e empresas de serviços públicos vêm em seguida na lista divulgada nesta segunda (6).




Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o balanço anual do Procon de Campina Grande, divulgado nesta segunda-feira (6), as empresas de telefonia móvel lideram o ranking de reclamações ao órgão, em 2019. Foram registrados cerca de 1.328 atendimentos sobre problemas com os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia, entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado.

> A pesquisa completa pode ser conferida aqui

Os usuário se queixaram, principalmente, da qualidade ruim da prestação dos serviços, das cobranças indevidas nas faturas, e das multas altas cobradas pelo cancelamento do plano ou da linha. Além das reclamações contra as empresas de telefonia móvel, também foram realizadas 575 reclamações contra bancos, 98 contra cartões de crédito e 210 para empresas de serviços públicos.

Os consumidores podem encontrar outras informações sobre a pesquisa e sobre outros assuntos através do telefone 151 e do WhatsApp 98185-8168, pelo aplicativo do Procon-CG, disponível nas lojas de aplicativos, ou ainda pelo Fale Conosco, disponível no site do órgão.


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