Vida Urbana

PRF registra três mortes em 26 acidentes de trânsito no feriadão

Operação Semana Santa traz redução pequena em relação ao mesmo período do ano passado. 




Entre a última quinta-feira (13) e o último domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Semana Santa, que, segundo dados do órgão, conseguiu manter a redução no número de acidentes, em relação aos anos anteriores. Ainda conforme a PRF, o grau de letalidade das ocorrências de trânsito manteve-se equilibrado.

Segundo a PRF, neste ano foram registrados 26 acidentes – contrastando com os 27 de 2016 -, que produziram 27 feridos e três mortes. Houve um aumento no número de feridos; no entanto ocorreu também um equilíbrio no registro de mortes. Levando em consideração o aumento da população e frota de veículos em números absolutos, o fato é visto pela PRF como uma retração no índice de letalidade em números relativos.

A PRF ressaltou que os veículos do tipo duas rodas se destacaram negativamente neste feriado. Dos 26 acidentes registrados nesta operação, 11 deles tinham motocicletas ou ciclomotores envolvidos. Em dois deles houve o envolvimento de quantro motos, todos eles com vítimas. Os três mais graves deixou um saldo de oito vítimas; destas, três mortas e cinco feridas.