Vida Urbana

PRF flagra mais de 700 veículos com excesso de velocidade na BR-101

Entre os flagras, está um caminhão de combustível que trafegava a 133 quilômetros por hora.



Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Em três horas de fiscalização, na quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 707 veículos trafegando com excesso de velocidade na BR-101, no trecho entre Mamanguape e João Pessoa. Todos os flagras foram constatados no km 70 da rodovia federal.

Segundo a PRF, o que mais chamou a atenção foi um caminhão que transporta combustível, uma carga perigosa, trafegando a 133 quilômetros por hora. Um carro de luxo importando foi flagrado a 177 quilômetros por hora e também houve registro de um veículo de passeio com a velocidade de 169 km/h.

No trecho, a velocidade máxima regulamentada é de 100 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas; 90km/h para ônibus e micro-ônibus e 80 km/h para caminhões e demais veículos.

A fiscalização da PRF faz parte da ‘Operação Finados’, que começou na quarta-feira (1º) e segue até o próximo domingo (5). O principal objetivo da ação é reduzir os índices de acidentes causados por excesso de velocidade e embriaguez ao volante.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.