Vida Urbana

PRF flagra 1.929 motoristas em excesso de velocidade durante Operação Fim de Ano

Além disso, foram registrados 57 acidentes em todo o Estado, o que representa uma redução de 32% em relação a 2015.




Mais de 1.900 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade em toda a Paraíba durante a Operação Fim de Ano de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em vigor do dia 23 de dezembro até a meia noite desta segunda-feira (2). Segundo a PRF, foram registrados 1.929 casos de excesso de velocidade e 57 acidentes em todo o Estado, o que representa uma redução de 32% em relação a 2015.

Do total de acidentes, 16 foram graves, resultando em 50 pessoas feridas registradas e cinco óbitos. As ocorrências com vítimas fatais foram registradas nos municípios de Bayeux, Mamanguape, Sobrado, Cuité e São Mamede. Na edição da operação em 2015 a PRF registrou 84 acidentes; destes, 19 foram graves. O total de feridos chegou a 81; já o de mortos foi o mesmo.

Foram realizados 1.339 testes do bafômetro, resultando em 31 motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Quatro deles, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia.

 Na Paraíba, as BRs 230 e 101 foram as que receberam mais reforços durante a operação. Conforme a PRF, o planejamento das atividades levou em consideração a análise de dados estatísticos com o levantamento dos horários e trechos críticos de acidentes de trânsito. As fiscalizações priorizaram temas como velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas e motocicletas, principais elementos encontrados nos registros de acidentes graves, que são aqueles que têm pelo menos um morto ou um ferido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.