Vida Urbana

Prestação do Minha Casa Minha Vida pode ser paga sem boleto

Decisão acontece após alto índice de solicitações da segunda via do boleto. 




A Caixa Econômica Federal habilitou o pagamento eletrônico das prestações do Minha Casa Minha Vida dos beneficiários da Faixa 1 nas casas lotéricas. Na prática, a medida dispensa a apresentação do boleto bancário impresso, apenas o CPF e o código do beneficiário.

O pagamento das prestações ainda pode ser feito em toda a rede bancária, por meio do boleto de pagamento, assim como pelo Internet Banking Caixa, pelos terminais de autoatendimento do banco e pelos correspondentes Caixa Aqui.

“Agora, esses beneficiários poderão fazer o pagamento de até três prestações diretamente na rede lotérica, sem a necessidade de uma segunda via", explica o superintendente nacional do banco, Henrique Marra de Souza.

A determinação ocorreu em função do alto índice de solicitações da segunda via do boleto. “Identificamos uma demanda muito grande de segundas vias de boleto nas agências da Caixa, concentrada principalmente na Faixa 1 do MCMV”, completou o superintendente.

Nos próximos meses, a nova forma de pagamento será liberada para os demais produtos de crédito imobiliário do banco. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.