Vida Urbana

Prefeitura oferece vagas em cursos gratuitos de línguas

Vagas são para Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras.




O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da prefeitura de João Pessoa está com matrículas abertas até o dia 29 de julho para preencher as 530 novas vagas que estão sendo oferecidas nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras. As aulas terão início no dia 1º de agosto.

As matrículas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede do Celest, localizado na Avenida Ruy Barbosa, 853, no bairro da Torre.

As vagas são destinadas para alunos da Rede Municipal de Ensino que estejam matriculados entre o 5º e o 9º ano, servidores municipais, Trade Turístico e público em geral (adolescentes).

As aulas de Inglês e Espanhol acontecem nos três turnos, de Francês no turno da tarde ou noite, e Alemão e Libras à noite.

Documentação

Os interessados nos cursos que já são alunos da Rede Municipal de Ensino precisam estar acompanhados de um responsável, ambos portando cópias dos respectivos Registros de Nascimento (RG) e comprovante de residência, foto 3×4 e declaração de frequência da escola (no máximo de 30 dias) e cópia do cartão Passe Legal.

Já os funcionários da PMJP e Trade Turístico devem apresentar cópias do RG, foto 3×4, comprovante de residência e do contracheque ou declaração do trabalho, e certificado de conclusão de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O Trade deve ainda apresentar algum documento que comprove a ligação com o setor.

Confira o calendário:

– A partir do dia 4/7 – Matrícula de novos alunos para os cursos iniciantes de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão;
– A partir do dia 11/7 – Rematrícula de alunos veteranos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Libras;
– A partir do dia 11/7 – Provas de nivelamento para novos alunos adentrarem em níveis mais avançados. Serão avaliados os conhecimento escritos e orais dos alunos;
– A partir do dia 18/7 – Matrícula de novos alunos para os cursos de Libras;
– 1/8 – Início das aulas de todos os cursos.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.