Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa cadastra ambulantes para trabalhar na Festa das Neves

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para o trabalho durante o evento.




Os comerciantes informais que tenham interesse em trabalhara durante a Festa das Neves 2018 devem se cadastrar a partir desta terça-feira (10) até a quinta-feira. O cadastramento será realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no horário das 9h às 11h.Este ano, a Festa das Neves vai acontecer de 28 de julho a 5 de agosto.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas entre barracas de pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor, barracas fixas e brinquedos, de acordo com o edital. No ato do cadastro, é necessário portar comprovante de residência atualizado (até 90 dias), RG, CPF e certidão negativa de tributos municipais. Segundo o chefe de áreas públicas da Sedurb, Michel Pinheiro, é importante ter atenção quanto ao prazo para cadastramento, que se encerra no dia 12.

“Organizamos tudo com antecedência e pensando, principalmente, na segurança do evento. É fundamental ter atenção aos prazos, porque precisamos orientar esses comerciantes, sobretudo, quanto às medidas de higiene e segurança. Para não atrapalhar o cronograma previsto, não costumamos prorrogar esses prazos e o número de vagas é limitado”, lembra Michel.

Segurança

Será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 27 de julho durante a montagem e vistoria das barracas. Será permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3 devendo ser realizada na noite do dia 27 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 6h do dia 6 de agosto.

O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.