Vida Urbana

Prazo de matrícula para novatos da rede estadual termina nesta 5ª

Matrículas devem ser feitas pelos responsáveis ou alunos maiores de idade.




O prazo de matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino termina nesta quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Educação da Paraíba, para a efetivação das matrículas é preciso que os alunos ou pais procurem a escola escolhida e preencham um formulário, que deve ser assinado pelo responsável ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade.
Os novatos ou responsáveis devem portar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem durante o ato de inscrição.
De 22 a 29 de dezembro serão aplicados eventuais ajustes nas matrículas. Para os dias 1, 2, 5 e 6 de fevereiro está programado o planejamento do ano letivo, em acordo entre professores e gestores escolares. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de fevereiro. A rede estadual tem atualmente capacidade para para matricular 500 mil alunos, segundo a Secretaria de Educação.

Atendimento via telefone

A 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), em João Pessoa, disponibiliza atendimento ao público por meio de telefone para esclarecer possíveis dúvidas e informar as vagas existentes de acordo com cada instituição. O atendimento pode ser feito pelos telefones (83) 3218-5138, 3218-5161 ou 3218-5163, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30. O prazo para renovação de matrículas dos veteranos acabou em 30 de novembro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.