Vida Urbana

Prazo da 2ª remessa de carteira de estudante termina nesta sexta

Entretanto, valor da carteira permanece o mesmo da segunda remessa, R$ 23, até o dia 7 de maio. 




Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para solicitação da segunda remessa da carteira de estudante 2017 em João Pessoa. Segundo a União Estadual dos Estudantes (UEE), a carteira de 2016 é válida até o domingo (30).

As entidades que emitem o documento fizeram um acordo, e o valor da carteira permanece o mesmo da segunda remessa, R$ 23, até o dia 7 de maio. As carteiras ainda podem ser solicitadas após essa data, mas o valor deve ser reajustado.

Os estudantes secundaristas e universitários podem solicitar o documento via internet, por meio dos sites das entidades habilitadas, ou nos postos de atendimento no Terminal de Integração do Varadouro e no Terminal da Lagoa do Parque Solón de Lucena. Até a sexta-feira, também há um posto de solicitação no Shopping Tambiá.

De acordo com a UEE, a confecção dos documentos é feita no momento do atendimento. Para estudantes secundaristas, é necessário apresentar uma declaração. Já os universitários precisam mostrar o registro de matrícula (RDM). Nos dois casos, a foto é feita na hora e após o pagamento da taxa, o documento é emitido em cinco minutos.

Entidades habilitadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), as entidades que não se habilitaram ao processo de confecção do documento 2017 estão inaptas a emitir a carteira de estudante deste ano, o que a torna sem validade. São responsáveis pela emissão do documento aos estudantes universitários as entidades: União Estadual dos Estudantes e Conselho Universitário de Carteiras. Já para os estudantes secundaristas, as entidades habilitadas são: União Estadual dos Estudantes da Paraíba, União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba e a União Liberal dos Estudantes Secundaristas. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.