Vida Urbana

Praias de Manaíra e Cabo Branco estão impróprias para banho

Outras três praias no litoral paraibano também devem ser evitadas.




Praia de Tambaba, no litoral Sul paraibano (Foto: Bruna Cairo)

De acordo com o relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), cinco praias estão impróprias para banho. A maior quantidade está concentrada em João Pessoa. Nas demais, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra nos trechos que ficam 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial próximo ao hotel Verde Green e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas, ambos na Avenida João Maurício; a praia do Cabo Branco, no trecho do final da Rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial, assim como no final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque, e na rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Ainda na Capital, a Sudema recomenda não tomar banho na praia da Penha, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; e na praia de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.

Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.