Vida Urbana

Operação no Sertão prende suspeitos de 15 homicídios

Polícia Civil cumpriu mais de 50 mandados de prisão nesta sexta-feira.




Investigações duraram seis meses (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta sexta-feira (20), com o objetivo de cumprir 52 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, e em cidades da região. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras.

Os alvos da Operação Ponto 50 são investigados por crimes como homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e comércio ilegal de armas de fogo.

As investigações da Delegacia Seccional de Cajazeiras duraram cerca de seis meses e apontam que os suspeitos são responsáveis por, pelo menos, os últimos 15 homicídios ocorridos na cidade. Um dos principais motivos seria a disputa por territórios para venda de drogas na região.

A operação, que conta com a participação de 96 policiais, está ocorrendo nas cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa, Patos, Campina Grande e ainda Juazeiro do Norte, no Ceará.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.