Vida Urbana

PB vai oferecer mais de 15 mil leitos durante o São João para os turistas

Dados são referentes às principais cidades do Estado onde a festa acontece no mês de junho.




Para acomodar os turistas durante o mês de junho, os hotéis localizados nas principais cidades da Paraíba onde realizam festas de São João já se preparam para oferecer serviços personalizados. O arrasta-pé começa primeiramente em Campina Grande a partir do dia 2 de junho e segue até 2 de julho. Até o momento, 83% das vagas nos hotéis, principalmente aos finais de semana, já foram preenchidas. 

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, a expectativa para esse ano está muito boa. “Como a programação do São João inclui grandes atrações na semana, a procura para esse período também está em alta. Sessenta por cento desses leitos já estão reservados para o meio da semana”, ressaltou. 
 
Os preços das diárias em hotéis e pousadas na cidade variam de R$ 150,00 a R$ 600,00. 
 
Já para quem curte os aplicativos de hospedagens, a prefeitura fechou uma parceria com o Airbnb. Quem tiver interesse em alugar um quarto ou a casa é só se cadastrar na plataforma e aguardar os interessados na acomodação. Segundo o Airbnb, a aposta em acomodação temporária em lares de Campina Grande ajuda a evitar o desperdício de recursos em infraestrutura de hospedagem que, fora da alta temporada, ficaria ociosa. Também ajuda a impulsionar ainda mais a economia local, mantendo uma parcela maior do público da festa na própria cidade e estendendo mais benefícios econômicos do evento aos moradores e comerciantes dos bairros.
 
Já em outras cidades que também vão realizar festas de São João como Patos, Sousa e Cajazeiras, no Sertão, há 27 hotéis e pousadas com 1.787 leitos, segundo informações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). No entanto, boa parte dessas acomodações também já estão reservadas. 
 
Já para Bananeiras e Solânea, onde vai acontecer o São João do Brejo, juntamente com o município de Borborema, há 12 acomodações com 627 leitos disponíveis para os turistas.  
 
A dica do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, é reservar o quanto antes para conseguir uma vaga no hotel que desejar. 
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.