Vida Urbana

Paraíba1 é eleito melhor portal de notícias; Rede PB ganha 9 troféus

Prêmio 6Sigma avaliou opinião do público de Campina Grande. Nomes dos vencedores foram revelados em cerimônia na quarta-feira. TV e jornal também saíram vitoriosos.




Karoline Zilah

O portal de notícias Paraíba1 foi o eleito o melhor do Estado no prêmio 6Sigma, entregue na quarta-feira (15) pelo grupo de pesquisa de opinião à noite em Campina Grande. A premiação tem como base a opinião de 600 entrevistados nos bairros da cidade, e o Paraíba1 foi o mais citado entre os sites que de notícias. A Rede Paraíba de Comunicação recebeu, no total, nove troféus, saindo como a grande vencedora da noite.

De acordo com a editora-chefe do portal, Tatiana Ramos, o troféu é um reconhecimento do investimento que o Paraíba1 fez este ano ao inaugurar uma redação com repórteres exclusivamente para a cidade, dando destaque ao noticiário de Campina Grande para todo o estado.

“Pelo fato de ser uma pesquisa de opinião, esse prêmio é um retorno do público campinense, que percebeu que agora pode se ver no portal. O Paraiba1 está no ar há dois anos e meio, e há apenas seis meses em Campina Grande, mas já foi reconhecido e provou o quanto é importante investir nas notícias da cidade”, comentou a editora-chefe. A redação do portal funciona na sede da TV Paraíba, no bairro da Palmeira.

Além do Paraíba1, outros veículos da Rede Paraíba de Comunicação foram premiados. A TV paraíba foi escolhida a melhor emissora do Estado. O telejornal JPB foi eleito o melhor da Paraíba, bem como o Globo Esporte, na categoria de programa esportivo. Carlos Siqueira, chefe de redação da TV Paraíba, foi escolhido pelo público como o melhor apresentador de telejornal pelo segundo ano consecutivo.

O Jornal da Paraíba também saiu vitorioso, com três prêmios: melhor jornal impresso do Estado, melhor editoria de cultura e melhor caderno de esportes. Por fim, a rádio Campina Grande FM, integrante da Rede Paraíba Sat, foi reconhecida como a melhor na categoria Rádio FM.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.