Vida Urbana

Paraíba vai manter vacinação contra gripe apenas para público alvo

Comunicado da Secretaria de Saúde vem após MS liberar ampliação da oferta. 




A Paraíba vai manter a Campanha de Vacinação contra a gripe apenas para o púbico alvo já definido. A Secretaria de Estado da Saúde esclareceu neste domingo (4) que a ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá de análise técnica a ser realizada em consenso com os municípios, de forma a garantir o atendimento pleno para eventuais novos grupos populacionais. O Ministério da Saúde havia liberado, na última sexta-feira (2), os estados para ampliarem o público da vacina.

Os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde são crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade. A meta é vacinar 90% do público alvo. Até esta sexta-feira (2), a Paraíba tinha atingido pouco mais de 70%. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.