Vida Urbana

Paraíba tem 9 medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática 2019

Além da categoria ouro, outros onze alunos ganharam medalhas na categoria prata e cerca de 60 ganharam na categoria bronze.




O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (3) os nomes dos alunos e das instituições medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019. Na Paraíba, oito alunos de escolas da rede pública de ensino das cidades de João Pessoa, Alagoa Nova, Condado e Boa Vista ganharam medalha de ouro, e outros onze estudantes ficaram com as medalhas de prata.

> Confira aqui a lista completa

Os medalhistas de ouro da OBMEP, na Paraíba, são os alunos Mayna Clara Santos, do Centro Sesquicentenario, em João Pessoa; Perseu Henrique Pontes, da escola EMEIEF Moema Tinoco Cunha Lima, em João Pessoa; Victor Rafael Soares, da escola EEEF Prof. Cardoso, em Alagoa Nova; Mariana Melo Araújo, da escola EEEF Prof. Paulo Freire, em João Pessoa; Erique Henrique Gomes e Samuel Melo Silva, da escola EEEFM Dr. Trajano Pires da Nóbrega, em Condado; Michel Sampaio Batista, do Grupo Escolar Paulo VI, em Boa Vista; Ellen Matias dos Santos, da escola EMEF Castro Alves, em João Pessoa, e Leonardo Lima Silva, EEEFM Francisca Cunha, em João Pessoa.

Já os medalhistas de Prata são das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Remígio, Paulista, Junco do Seridó, Cajazeiras e Pombal. Ao todo, são onze alunos na categoria, enquanto na categoria bronze, mais de 60 alunos de instituições de ensino fundamental e médio da rede pública da Paraíba ganharam as medalhas.

Na publicação do Ministério da Educação (MEC) também consta os nomes dos professores e das escolas premiadas . Ao todo, são 22 escolas das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabaceira, Cajazeiras, Condado, Guarabira, Nova Palmeira, Paulista, Puxinanã, Remígio, Riacho de Santo Antônio, São Domingos do Cariri, Sousa, Boa Vista, Cabedelo, Cuité, Malta e Pombal. Já com relação aos professores, são 19 paraibanos de 15 cidades diferentes premiados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.