Vida Urbana

Paraíba tem 13º caso de malária confirmado em 2019

Paciente está internado no HU de João Pessoa, onde deu entrada na sexta-feira (12).




Foi confirmado neste sábado (13) o 13º caso de malária na Paraíba em 2019. O paciente, um homem de 59 anos, está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Assim como todos os outros casos, esse também tem relação com a cidade do Conde, Região Metropolitana da capital paraibana. Além dos 12 casos da doença, houve também um caso “importado”, ou seja, que não foi contraído no estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o homem deu entrada na unidade na sexta-feira (12), e é a única pessoa com malária internada na instituição. Ainda segundo o hospital, já foi iniciado o tratamento e ele está clinicamente bem.

Para que mais casos da doença sejam evitados, a prefeitura com equipes da Secretaria de Saúde do município tem realizado a busca ativa nas regiões onde os casos foram identificados, além da conscientização da população por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, que frequentemente visitam as residências dos moradores e moradoras da região.

Em caso de dúvidas ou sintomas, a prefeitura indica que seja procurada a UBS mais próxima ou o Pronto Atendimento (Policlínica), que funciona todos os dias 24h. A Secretaria de Saúde tem um telefone exclusivo para atendimentos relacionados a Malária, o (83) 98187-6740.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.