Vida Urbana

Paraíba ganha 20 novas unidades do Código de Defesa do Consumidor em Braille

Exemplares vão ser distribuídos para unidades do Procon em cidades da Paraíba e instituições de apoio para pessoas com deficiência.




Divulgação: Procon da Paraíba

Depois de 18 anos, a Paraíba ganhou 20 novas unidades da versão em Braille do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os exemplares foram apresentados pelo Procon Estadual na segunda-feira (11) em sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa, na capital João Pessoa. A última versão recebida pelo órgão no estado segundo a superintendente do Procon da Paraíba, Késsia Liliana, foi no ano de 1999.

As novas unidades da versão em Braille do CDC vão ser distribuídas para instituições de apoio para pessoas com deficiência e órgãos públicos no estado. “Os novos exemplares chegam para garantir o acesso ao consumidor, sobretudo, no que se refere a acessibilidade para as pessoas cegas e aquelas que sofrem de alguma dificuldade visual. A nossa tarefa agora é distribuir o código e garantir o acesso para todos”, ressaltou Késsia Liliana.

A superintendente do Procon da Paraíba, Késsia Liliana, explicou que a versão em Braille foi adquirida através do conselho de usuários da Tim Nordeste, que atua com a participação dos órgãos de defesa do consumidor na construção de medidas de acessibilidade para os usuários de serviços comerciais. “Essa conquista aconteceu após o Procon discutir a dificuldade de acessibilidade para os usuários nas cidades paraibanas. A última unidade em Braille do CDC recebida pelo estado aconteceu há quase vinte anos, portanto, era realmente uma necessidade no sentido de garantir o direito do consumidor”, disse.

Onde encontrar a versão em Braille do CDC?

Os exemplares do Código de Defesa do Consumidor foram distribuídos para acesso na Assembleia Legislativa da Paraíba; Câmara de João Pessoa; Institutos dos Cegos; Procon Estadual; Associação dos Cegos da Paraíba e na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD).  As demais unidades vão ser distribuídas para os órgãos de Defesa do Consumidor em cidades da Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.