Vida Urbana

Palestra fala do papel da família no tratamento de paciente com câncer

Evento que aborda a Psico-Oncologia acontece nesta quinta-feira (12) em um hotel da orla de João Pessoa.




Hospital Napoleão Laureano (Foto: Francisco França)

Apoio psicológico ajuda a enfrentar tratamento oncológico (Foto: Francisco França)

Como as famílias podem apoiar um paciente com câncer? Essa é uma das perguntas que vão ser respondidas durante a palestra ‘Psico-Oncologia e cuidados paliativos: ampliando saberes em cuidados em saúde’, que será ministrada nesta quinta-feira (12) pela psicóloga Déborah Nobrega Leal, em João Pessoa. O evento é organizado pela Fundação Sol Nascente e acontece no Hotel Xênius, na orla. A participação é gratuita.

Membro da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia, Déborah Leal vai destacar na palestra como a doença é encarada socialmente, em ângulos de que nem sempre nos damos conta e como é fundamental que a família abra este contexto, vendo muitas possibilidades relativas à doença, para que possa apoiar a pessoa, ajudando de maneira eficaz.

Déborah Nobrega Leal é graduada pela UFPB, Mestre em Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos pela Universidad Complutense de Madrid (UCM), na Espanha, além de ser especialista em cancerologia pelo Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba.

As pessoas que quiserem participar da pelestra devem entrar em contato com a organização pelos telefones (83) 3034-9720 ou (83) 99685-1852.

Serviço:

Palestra ‘Psico-Oncologia e cuidados paliativos: ampliando saberes em cuidados em saúde’
Data: 12 de julho de 2018
Local: Hotel Xênius, Av. Cabo Branco 1262, às 18h30, com Coffee Break às 20:30.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.