Vida Urbana

Palestra discute nova lei de proteção de dados na internet em João Pessoa

Debate acontece nesta segunda-feira (10) e tem inscrição gratuita pela internet.




Foto: Assessoria Cidade Viva/ Divulgação

A palestra “Compliance e LGPD, o que sua empresa tem a ver com isso?” acontece nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, com o objetivo de orientar empresários e usuários de internet sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entra em vigor em 2020. Os interessados em participar do debate devem se inscrever gratuitamente por meio do link http://twixar.me/sGYn . A palestra acontece no auditório Pastor Brito da Faculdade Internacional Cidade Viva,  a partir das 19h.

Segundo o presidente da Embaixada de Negócios da Paraíba, a organizadora da palestra, Paulo Jr., “como muitos empresários ainda não estão atentos às grandes mudanças que virão por meio da LGPD, a Embaixada tem o intuito de esclarecer antes da entrada de vigor da lei como forma de muni-los e orientá-los. Além de tratar da nova lei e de suas implicações para empresas, a palestra vai detalhar as exigências que como cada empresa deve tratar os dados e informações dos clientes e de seus impactos”, ressaltou.

O debate contará com a participação do palestrante e advogado Vladimir Miná. De acordo com ele, “a nova lei impactará todas as relações jurídicas empresariais. Usuários que sofrerem vazamentos de dados poderão ser indenizados e companhias que não saibam como lidar com cibersegurança, e tenham problemas relacionados a isto, poderão receber multas pesadas de até R$ 50 milhões. Na palestra, falaremos ainda o que é um programa de compliance e a necessidade de ter este programa na empresa”, destacou Miná.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.