Vida Urbana

Pagamento do IPVA para placas com final 4 vai até esta sexta-feira

Pagamento à vista e em cota única garante desconto de 10%.




Donos de veículos com placas de final 4 têm até esta sexta-feira (28) para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Também vence nesta sexta o pagamento do parcelamento da placa final 3 (segunda mensalidade) e a terceira e última parcela para quem dividiu a placa final 2 em três vezes.

Os contribuintes têm três opções. A primeira delas é à vista em cota única, que garante desconto de 10%. A outra opção é o parcelamento em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 28 de abril. O proprietário tem ainda a opção do pagamento total do IPVA apenas no dia 30 de junho, mas sem desconto de 10%.

Os boletos do IPVA somente serão impressos via portais da Secretaria de Estado da Receita ou do Detran-PB. O boleto do IPVA poderá ainda ser emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB.

IPVA atrasado

Os contribuintes paraibanos, que estão em atraso com o IPVA de anos anteriores, poderão realizar parcelamento em até doze meses. O valor dos débitos atrasados do tributo, já acrescido de multas e juros, poderá ser consultado no portal da Receita Estadual. Para consultar, o contribuinte precisa digitar o CPF, a placa, o número do Renavan e as letras do código. Para usufruir do benefício do parcelamento, o contribuinte deverá, inicialmente, quitar o IPVA de 2017.

O contribuinte inadimplente poderá parcelar a totalidade dos débitos anteriores do IPVA em quatro, seis, oito e em até doze meses.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.