Vida Urbana

Ossada humana é encontrada em escola no bairro de Jaguaribe

Material foi encontrado por usuários de droga que frequentam o local.




Uma ossada foi encontrada na manhã desta terça-feira (7) no prédio da Escola Estadual Professor Augusto Porto Caminha, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A escola está desativada e o prédio encontra-se abandonado.

Segundo a perita Amanda de Melo, a escola atualmente é utilizada como ponto de consumo de drogas. "Usuários de droga que frequentam o local encontraram caixas e espalharam o material na sala, revelando a ossada", explicou. Segundo ela, parte do material é de fato humano e outra parte é composta por réplicas de plástico que são comumente utilizadas durante aulas de biologia e anatomia.

"Pela composição mista de peças humanas e artificiais e por se tratar de um ambiente escolar, não acreditamos a priori que se trate de um local de desova, mas sim de material utilizado pelos estudantes durante as aulas", avaliou. Segundo ela, no local também foram encontrados materiais e roupas de estudo, além de isqueiros descartados por usuários de entorpecentes.

O material encontrado foi recolhido e encaminhado para o Núcleo de Odontologia e Medicina Legal do Instituto de Polícia Científica (IPC). O delegado Marcelo Bion vai investigar o caso. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.