Vida Urbana

Órgãos de trânsito farão blitzen

Com objetivo de coibir motoristas bêbados, vinte agentes do Detran, participarão de blitzen intinerante, nas principais avenidas da capital.




No bloco ‘Muriçocas do Miramar’ os órgãos de trânsito irão focar suas ações principalmente no cumprimento da Lei Seca.

Detran, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) irão realizar blitzes nas avenidas em que há aumento no fluxo de veículo e submeter os condutores de veículos a fiscalizações e teste de bafômetro.

De acordo com o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran, desde ontem foram realizadas blitzes educativas com distribuição de panfletos com orientações para o Carnaval e Folia de Rua.

“Nas blitzes nós desempenhamos as funções de educar o motorista e também reprimir os casos de embriaguez ao volante. Todos os acessos ao percurso do bloco ‘Muriçocas do Miramar’ serão monitorados e para isso trabalhamos em parceria com o Detran e PRF,” explicou. O BPTran vai utilizar hoje à noite e no resto do Folia de Rua 600 bafômetros descartáveis (serão 3 mil durante os dias do Carnaval) e 10 etilômetros.

O Detran contará com o efetivo de 20 agentes e fará uma grande blitz itinerante em avenidas como a Ruy Carneiro, Nossa Senhora dos Navegantes, Beira Rio e Epitácio Pessoa. A ação terá início a partir das 22h de hoje e deve ser concluída apenas às 4h da madrugada de amanhã. A atenção será maior para combater motoristas bêbados. “Essa é a nossa maior preocupação. Para evitar acidentes nós reforçamos as fiscalizações para coibir esta prática criminosa. É um movimento em defesa da vida. Também verificamos que durante o Carnaval e prévias carnavalescas aumentam também os casos de pessoas que dirigem sem habilitação. Nestes casos o veículo será apreendido e o condutor autuado”, disse Carlos Augusto, coordenador da divisão de Policiamento de Trânsito do Detran-PB.

A PRF vai intensificar o policiamento na BR-230 durante todo o dia de hoje. Para isso, também serão utilizadas motos no patrulhamento e serão usados 40 etilômetros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.