Vida Urbana

Operação dos Bombeiros visita áreas vulneráveis aos riscos das chuvas

Estado tem 121 áreas de risco. Objetivo é evitar e minimizar efeitos como inundações, deslizamentos, alagamentos, entre outros desastres relacionados às chuvas.




Da REdação
Com Secom-PB

O Corpo de Bombeiros inicia nesta quinta-feira (7) a operação ‘Arca de Noé’ em todo o Estado. O objetivo é evitar e minimizar os efeitos como inundações, deslizamentos, alagamentos, entre outros desastres relacionados às chuvas.

A ‘Arca de Noé’ faz parte da Operação ‘Fecha Quartel’, quando todas as unidades do Corpo de Bombeiros ficam somente com o pessoal de serviço de guarda e essenciais. Os demais serão empregados no atendimento às populações que residem em áreas de risco.

Os bombeiros irão percorrer as comunidades mais vulneráveis às chuvas em todo o Estado, repassando aos moradores dicas de prevenção e segurança, principalmente diante de um desastre em decorrência de fortes chuvas. Serão distribuídos folhetos.

Um levantamento feito em parceria com a Defesa Civil do Estado revela que existem 121 áreas de risco no Estado, em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

São 36 em João Pessoa; 36 em Campina Grande; oito em Guarabira; 19 na área de Patos; quatro na região de Cajazeiras e 18 na área de Sousa.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.