Vida Urbana

Operação 'Divisa Segura 2' prende suspeitos em cinco cidades da PB

Ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) e conta com policiais da Paraíba e Pernambuco.




Divulgação: Polícia Civil

Pelo menos seis pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (7) durante o desenvolvimento da operação ‘Divisa Segura 2’, realizada pelas Policias Civil e Militar dos estados da Paraíba e Pernambuco. Participaram da operação mais de 60 policiais dos dois estados. O objetivo da ação foi cumprir mandados judiciais e intensificar o combate a criminalidade.

Na Paraíba, as prisões foram cumpridas em cinco cidades, sendo três efetuadas por posse ilegal de arma em Prata, São João do Tigre e Camalaú. Em Sebastião do Umbuzeiro, uma mulher foi detida por meio de mandado preventivo. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de participação em um caso de tentativa homicídio na região. Outras duas pessoas foram presas em flagrantes por receptação dolosa e organização criminosa. Elas foram detidas no município de Monteiro, no entanto, são naturais do estado do Pernambuco e estariam na região para realizar crimes.

Um helicóptero da Polícia Militar do Pernambuco também foi usado durante a operação, para sobrevoar áreas rurais de cidades nos dois estados, no sentido de identificar possíveis plantações de maconha.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Monteiro, João Joaldo, o objetivo da operação foi coibir a criminalidade na região. “O objetivo central do trabalho foi integrar as forças de segurança dos dois estados, reforçando o serviço vigilância nas áreas de divisa. A operação ainda não terminou e a divulgação do balanço final do trabalho só deve acontecer no final do dia. É importante ressaltar que até o momento não foi encontrada nenhuma plantação maconha na região”, ressaltou.

Em Pernambuco, a operação aconteceu nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira. Até às 12h dessa quarta-feira ainda não havia sido divulgada nenhuma informação de prisão ou apreensão de materiais nas duas cidades.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.