Vida Urbana

Ônibus cai em ribanceira em Juarez Távora; dois morrem e 25 ficam feridos

Ônibus da empresa Bela Vista que viajava da Capital com destino a Arara capotou e caiu em uma ribanceira na PB-079. Corpo de uma mulher ainda não foi identificado.




Karoline Zilah

Um ônibus da empresa Bela Vista que viajava de João Pessoa com destino ao município de Arara, próximo a Solânea, capotou na rodovia PB-079 na noite da segunda-feira (9), causando a morte de duas pessoas e deixando mais de 20 feridos.

De acordo com o soldado Marcone, do pelotão da Polícia Militar em Alagoa Grande, o veículo teria sobrado em uma curva perigosa pouco depois de passar por Juarez Távora. O acidente mobilizou cinco ambulâncias do Samu, viaturas do Corpo de Bombeiros e policiais militares de Alagoa Grande e Campina Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Campina, o motorista do ônibus comentou que o volante travou quando ele fazia uma curva, fazendo com que o ônibus caísse em uma ribanceira e capotasse várias vezes.

A polícia ainda não confirma o que realmente aconteceu, mas a equipe de reportagem da TV Paraíba apurou com vítimas no local do acidente que o motorista perdeu o controle do veículo quando tentou desviar de um jumento que atrevessava a estrada.

Moradores da região comentaram que é comum ocorrer acidentes na região por conta da precariedade da sinalização. O último acidente de carro teria acontecido há oito dias.

O ônibus viajava lotado, com cerca de 40 passageiros. As vítimas mais graves foram encaminhadas para os hospitais Antônio Targino e Regional, em Campina Grande. Dos 25 feridos que deram entrada no Hospital Regional, quatro permanecem internados na manhã desta terça-feira (10). Os passageiros que sofreram ferimentos mais leves foram encaminhados para o hospital de Alagoa Grande e liberados após receber atendimento médico.

Morreram na hora Ted Newton Alves de Almeida, de 40 anos, que era motorista, e uma mulher que ainda não foi identificada. Ambos ficaram presos nas ferragens. Os corpos estão no Departamento Médico Legal de Campina.

A empresa Bela Vista, cuja sede fica em Bayeux, informou que um advogado representando a transportadora já está em Campina Grande para dar assistência não somente aos feridos como também aos familiares. Uma funcionária ainda comentou que não sabe como o acidente aconteceu, mas que a empresa não vai se omitir frente à gravidade do caso e que a preocupação no momento é prestar total auxílio aos envolvidos.

Atualizada às 10h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.