Vida Urbana

Oito bares do Bessa são interditados por falta de higiene

Bares Peixe Elétrico, Golfinhos Bar, Maré Bar, Coqueiros Bar, Malibu Bar, Estaleiro Bar, Fava do Gil e Marisol Bar foram interditados por inadequação às exigências sanitárias.




Da Redação

Oito bares do Bessa foram interditados na manhã desta quinta-feira (02). Segundo o gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Ivanildo Brasileiro, a interdição foi feita devido a problemas na inadequação na estrutura para manipular alimentos e fornecê-los com segurança aos consumidores, além da falta da licença sanitária pelos estabelecimentos.

As barracas Peixe Elétrico, Golfinhos Bar, Maré Bar, Coqueiros Bar, Malibu Bar, Estaleiro Bar, Fava do Gil e Marisol Bar já estavam sendo monitoradas pela Vigilância e pressionadas a adquirir a licença, mas, de acordo com Ivanildo, eles nunca se preocuparam em tirá-la. Os bares continuarão fechados até que se adequem às exigências sanitárias e tirar a licença junto à Vigilância.

Porém, a falta da licença não é o único motivo. Os problemas com higienização foram os maiores agravantes para a interdição. Ivanildo contou que as condições eram precárias e ofereciam perigo ao consumidor.

"Os funcionários trabalham em um ambiente muito quente, suando sobre a comida", explicou Ivanildo, que afirmou, ainda, que entre os problemas, está a ausência de um banheiro exclusivo para funcionários que manipulam os alimentos, ausência de preocupação com a saúde do trabalhador e falta de um controle de pragas urbanas, facilitando a entrada de roedores e baratas no local.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.