Vida Urbana

Novos conselheiros tutelares de João Pessoa são empossados para mandato de 4 anos

A solenidade foi realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB.




A solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares foi realizada na manhã desta sexta (10). Foto: divulgação/secom/JP

Os 35 novos conselheiros tutelares de João Pessoa, eleitos no último mês de outubro para um mandato de quatro anos, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10). A solenidade, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB. O prefeito Luciano Cartaxo (PV) deu posse junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Os novos conselheiros estão distribuídos nas sete regiões da capital: Cristo, Mangabeira, Norte, Praia, Sul, Sudeste e Valentina.

Cartaxo destacou a modernização, fortalecimento e criação de dois novos Conselhos Tutelares na cidade e o trabalho dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Nossa gestão ampliou de cinco para sete conselhos na cidade e os estruturamos do ponto de vista de reforma, aquisição de equipamentos e veículos, para oferecer melhores condições de trabalho e agora estes novos profissionais chegam com um papel vigilante das nossas política e para fazer a necessária proteção do ECA”, afirmou o prefeito.

Pleito

A eleição aconteceu em 6 de outubro do ano passado, realizada pelo CMDCA e com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que deu toda a estrutura de escolas, funcionários, transporte das urnas e alimentação dos fiscais, além do apoio também do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que doou as urnas utilizadas no pleito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura da Capital, Diego Tavares, à época, o número de candidatos que participação da disputa pelo cargo de conselheiro tutelar na capital cresceu quase 300%. Foram pouco mais de 10 mil pessoas no pleito passado e agora esse número cresceu para 38 mil.

 

A lista com dos conselheiros tutelares, por região:

REGIÃO CRISTO

– Jaciara Lima
– Lázaro Joaquim
– Aniely Ribeiro
– Júnior Rato
– Rodrigo Dêdê

REGIÃO MANGABEIRA

– Val
– Jair Soares
– Vinícius Araújo
– Verônica Oliveira
– Wellington Cardoso

REGIÃO NORTE

– Silvânia
– Cida Pontes
– Rosana de Mandacaru
– Dé Cabeção
– Jairo Pessoa

REGIÃO PRAIA

– Kaline Ruffo
– Josevaldo Gomes
– Eduardo Toscano
– André Lima
– Patrícia Falcão

REGIÃO SUL

– Ricardson Dias
– Luzinete
– Rosemberg
– Cemar Oliveira
– Marquinhos

REGIÃO SUDESTE

– Alex
– Sandra
– Piragibe
– Gerlania
– Pollyana França

REGIÃO VALENTINA

– Clecia Santos
– Janete Araujo
– Professor Carlos Alberto
– Roqueane Dantas
– Rosely Lima


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.