Vida Urbana

Novo bispo de Campina Grande toma posse neste sábado

Programação tem início às 15h com carreata para a chegada de Dom Dulcênio Fontes de Matos.




Nesta sábado (2), o novo bispo nomeado para Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, vai ser recebido pela população da cidade. O pastor diocesano chega às 15h e participa de uma de recepção preparada pelos fiéis católicos. A solenidade de posse está marcada para acontecer às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, mas a programação inclui outros momentos de celebração.

A solenidade de posse do Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson. Devem participar da programação, segundo a Pastoral de Comunicação da Diocese, mais 150 padres e 21 bispos da Região Nordeste 2, formada pelos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A organização estima a participação de 5 mil pessoas durante todos os momentos da programação.

Confira a programação completa

Carreata: Dom Dulcênio chegará na Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, às 15h [em frente à empresa Alpargatas], onde será recebido pelos fiéis católicos, e em seguida, participa de uma carreata percorrendo as Ruas José do Patrocínio, Lino Gomes da Silva [passando pela frente da AABB], e Treze de Maio com destino à Praça da Bandeira.

Entrevista coletiva: Ao chegar na Praça da Bandeira, Dom Dulcênio caminhará até o Colégio Damas, onde concederá entrevista coletiva à imprensa, às 15h45.

Solenidade aberta: Após conceder entrevista à imprensa, o novo Bispo participa na Praça da Bandeira, de uma solenidade aberta, programada para às 16h, onde será recebido pelas autoridades religiosas, civis e militares. Um palco será montado no local. Dom Dulcênio vai receber a bandeira de Campina Grande e a chave simbólica da cidade.

Missa e posse canônica: Na sequência, Dom Dulcênio seguirá a pé até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, seguido por um grande cortejo de religiosos e fiéis. A celebração da missa e a posse canônica do novo Bispo acontece às 17h. Dom Dulcênio tomará posse como 8º Bispo da Diocese de Campina Grande.

Primeira celebração: A primeira celebração religiosa a ser presidida pelo Bispo Dom Dulcênio acontecerá no domingo (3), às 10h também na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Mudança no trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) montou uma operação de bloqueio, escolta e monitoramento nas ruas da cidade. Já no início da tarde o trânsito pode ficar lento na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Distrito Industrial, por causa de uma carreata de recepção ao bisco, marcada para sair a partir das 15h. Do local, a carreata vai seguir para a Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, onde acontece uma das solenidades do dia.

Depois de sair da Avenida Assis Chateaubriand a carreata vai seguir pelas Rua José do Patrocínio, rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), segue pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira. O trajeto foi definido pela STTP.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.