Vida Urbana

Novo administrador da Diocese de Campina Grande é escolhido

Padre Aparecido Camargo fica na função até a nomeação do próximo Bispo da cidade.



divulgação
divulgação
Pe. Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos

O Padre Aparecido Francisco Camargo foi eleito administrador diocesano de Campina Grande. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (22) durante a reunião do Colégio de Consultores. O sacerdote fica na função até a nomeação do próximo Bispo de Campina Grande, feita pelo Papa Francisco.

A escolha do Administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar da data em que a Diocese entrou no período vacante. No caso, Campina Grande está vacante desde sábado (20), quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Padre Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos. É pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, que fica no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Em julho deste ano, o religioso completa 30 anos de ordenação sacerdotal

O Administrador Diocesano não tem as mesmas funções do Bispo, ele apenas administra a Diocese e prepara a Igreja Particular para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.